FAQ

XP Token

ATENÇÃO: Você está no exterior ou o celular está com ajuste de horário manual? Altere suas configurações de horário para automático e reinicie a aplicação. Ativação do Token via app XP Investimentos 1° passo: baixe o aplicativo XP Investimentos em seu celular; 2° passo: abra o app e faça seu login; 3° passo: Confirme seu número de telefone; 4° passo: Insira o código de validação enviado por SMS. Pronto! O Token já está ativado e deverá ser utilizado em seus acessos à sua conta XP. Para utilizá-lo, clique na seção Token no aplicativo. O número de validação será exibido.   Ainda não conseguiu? Para auxiliá-lo detalhadamente na ativação do XP Token, e possíveis problemas no processo, acesse o Manual do XP Token.

Acesse a App store ou Play store do seu celular e baixe o app XP Investimentos.

Abra o aplicativo, digite seu código de cliente e a senha.

Confirme o número do seu telefone. Você receberá via SMS um código de validação para inserir no aplicativo. Depois de inserir corretamente esse código, seu Token estará habilitado.

Caso você não receba o SMS, pode solicitar receber o código via ligação telefônica.

É indispensável que seu celular esteja com o horário ajustado no automático para que o Token funcione.

Para reativar o Token faça o login no app XP Investimentos em seu celular. Clique em “Perfil” e na opção “XP Token”. Você deve visualizar a tela do Token nesse momento. Na parte inferior da tela, clique em “Problemas com o Token” e em seguida “Remover XP Token”. Você será deslogado do app.

Basta logar novamente e seguir o fluxo de reativação que o app vai apresentar.

Infelizmente é necessário que você esteja com um número do Brasil válido e ativo para receber SMS ou ligação para fazer a ativação do Token.

Se você está no exterior e não consegue ativar o Token, entre em contato com o atendimento pelo número 55-11-4935-2701 para receber auxílio.

Você deve utilizar o Token fornecido pelo app XP Investimentos. Mesmo que você esteja fora do país, verifique se as configurações de horário do seu celular estão com o ajuste Automático.

Se, mesmo assim, o código continuar inválido, faça a reativação do Token no aplicativo.

Para reativar o Token faça o login no app XP Investimentos em seu celular. Clique em “Perfil” e na opção “XP Token”. Você deve visualizar a tela do Token nesse momento. Na parte inferior da tela, clique em “Problemas com o Token” e em seguida “Remover XP Token”. Você será deslogado do app.

Basta logar novamente e seguir o fluxo de reativação que o app vai apresentar.

Você deve utilizar o Token fornecido pelo app XP Investimentos. Mesmo se seu Estado não tiver horário de verão, você deve verificar se as configurações de horário do seu celular estão com o ajuste Automático.

Se mesmo assim o código continuar inválido, faça a reativação do Token no aplicativo.

Para reativar o Token faça o login no app XP Investimentos em seu celular. Clique em “Perfil” e na opção “XP Token”. Você deve visualizar a tela do Token nesse momento. Na parte inferior da tela, clique em “Problemas com o Token” e em seguida “Remover XP Token”. Você será deslogado do app.

Basta logar novamente e seguir o fluxo de reativação que o app vai apresentar.

Sua operadora de telefone pode estar com problemas na entrega de SMS.

Você também pode optar por receber uma ligação com o código.

Para acessar sua conta pelo site, você deve utilizar o Token fornecido pelo app XP Investimentos. Ele está disponível para iOS e Android. Faça o download gratuito pela loja de aplicativos do seu celular.

Para ativar o Token, faça o login no aplicativo e confirme o número do seu telefone. Você receberá um SMS com um código de validação. Insira esse código no app e seu Token ficará disponível para ser utilizado. Você só precisa fazer esse procedimento uma vez.

Se você não estiver recebendo SMS, clique na opção “Receber por ligação” no aplicativo.

O Token XP foi elaborado para maximizar a segurança de sua Conta XP.  Através dele também é possível realizar alterações de dados cadastrais diretamente pela área logada de seu Portal. 

Você deve utilizar o Token fornecido pelo app XP Investimentos. Verifique se as configurações de horário do seu celular estão com o ajuste Automático.

Se mesmo assim o código continuar inválido, faça a reativação do Token no aplicativo.

Para reativar o Token faça o login no app XP Investimentos em seu celular. Clique em “Perfil” e na opção “XP Token”. Você deve visualizar a tela do Token nesse momento. Na parte inferior da tela, clique em “Problemas com o Token” e em seguida “Remover XP Token”. Você será deslogado do app.

Basta logar novamente e seguir o fluxo de reativação que o app vai apresentar.

Para acessar sua conta pelo site, você deve utilizar o Token fornecido pelo app XP Investimentos. Ele está disponível para iOS e Android. Faça novamente o download gratuito pela loja de aplicativos do seu celular.

Para ativar o Token, faça o login no aplicativo e confirme o número do seu telefone. Você receberá um SMS com um código de validação. Insira esse código no app e seu Token ficará disponível para ser utilizado. Você só precisa fazer esse procedimento uma vez.

Se você não estiver recebendo SMS, clique na opção “Receber por ligação” no aplicativo.

Você pode responder a algumas perguntas de segurança para atualizar seu telefone e ativar o Token. Faça seu login no portal XP e na tela de digitação do Token, clique em “Problemas com o Token” para responder ao questionário.

Você também pode preencher o formulário de alteração cadastral. Digitalize o formulário preenchido e assinado e envie para alteracaocadastral@xpi.com.br.

A Rio Negro Assessoria de Investimentos Ltda, inscrita sob o CNPJ 33.457.321/0001-79 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos contacte seu assessor de investimentos. Para reclamações, contacte a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.