FAQ

XP Pro

Com seu XP Pro aberto, siga o tutorial abaixo para abrir uma boleta de negociação:   

Para acompanhar as posições, vá em Backoffice – Posição global.

No gráfico do XP Pro clique no ícone Estudos, selecione o indicador desejado e em Ok.

Basta seguir as orientações do tutorial abaixo:

Para carregar um perfil salvo vá em Configurações – Perfil – Carregar perfil – Escolhar o perfil desejado.

Ao abrir o XP Pro digite seu login e senha que recebeu por email e pressione “Enter”. Não digite o CPF e não pressione o botão “Experimente Agora”.

Para acompanhar a cotação de uma carteira de ações vá em Mercado – Pessoal. Adicione os ativos desejados e salve.

A boleta XPTurbo foi desenvolvida para o investidor que busca mais agilidade em seus trades. Através dela você pode definir uma variação para suas ordens agredirem o mercado, garantido, dessa forma, sua execução.

Outro ponto exclusivo da boleta turbo é o envio de ordens através de um Joystick. Com seu XP Pro aberto, siga o tutorial abaixo para acessar a boleta Turbo:

Através do menu de configurações é possível configurar o Joystick de operações, variação de agressão a mercado e modo de visualização.

 

Para salvar seu perfil no XP Pro vá em Configurações – Perfil – Salvar perfil – Digite o nome desejado – Tecle Enter.

Basta seguir as orientações do tutorial abaixo:

Para visualizar ordens do dia, vá em Negociação – Histórico. Para visualizar ordens de datas anteriores, vá em Negociação – Histórico por período.

Para visualizar as notas de corretagem pelo XP Pro vá em Backoffice – Notas de corretagem.

Sim, para que você possa receber as notificações em seu smartphone/tablet, você deve estar conectado a uma rede de dados 3G/4G ou a uma rede de internet wifi.

O XP Pro não apresenta versão de simulação.

O XP PRO é a principal e mais usada plataforma de negociação da XP Investimentos. É um roteador de ordem e uma ótima plataforma para análise gráfica e leitura de fluxo (Tape Reading). É uma plataforma gratuita e não possui versão de simulação. Para instalar o XP Pro siga os passos abaixo:

1. Efetue o download da ferramenta através do Portal XP Investimentos, após fazer login acesse FERRAMENTAS E SERVIÇOS >> Download das plataformas >> XP PRO >> Selecione Windows 32 bit /64 bits conforme as configurações do seu computador;  

2. Após efetuar o download é necessário ativar a ferramenta, acessando FERRAMENTAS E SERVIÇOS >> Assinaturas de ferramentas & serviços >> XP PRO >> ATIVAR;

O manual completo de uso da plataforma está disponível aqui. O material contém exemplos de como preencher corretamente os diversos tipos de boletas da plataforma e demais funções do XP Pro. Veja mais sobre como contratar o XP PRO abaixo:

Operações Long&Short são operações para realizar a compra e venda de dois ativos em conjunto. Para abrir a ferramenta de Long&Short vá em Negociação – Estratégias – Nova. Preencha como desejado e clique em Criar.
A boleta simultânea é uma boleta que permite configurar todos os parâmetros da operação em uma única boleta, ou seja, a entrada, a saída, realização parcial de lucro e stop da operação. Para abrir uma boleta simultânea vá em Negociação – Boleta – Ordem simultânea.
A boleta termo é uma boleta por onde é possível visualizar taxas e períodos de contratos de termo. Para abrir a boleta termo vá em Negociação – Boleta Termo.
A ferramenta Negócios, mostra os negócios realizados em tempo real para um ativo desejado. Para abrir a ferramenta vá em Mercado – Negócios. Digite o ativo que deseja visualizar os negócios realizados.
O book de ofertas é o local onde o cliente visualiza as ofertas para um ativo desejado. Para abrir um book de ofertas vá em Mercado – Book. Digite o ativo desejado e clique em Enter.
O book trade é uma ferramenta que permite a negociação diretamente pelo book de ofertas com apenas 1 clique. Para abrir o book trade vá em Mercado – Book Trade. Digite o ativo desejado e clique em Enter.

Esta informação aparecerá automaticamente nas boletas do XP Pro e do Home Broker assim que você informar o código do ativo e a quantidade que deseja negociar.

Exemplo: Home Broker, garantia exgida para Day Trade.

As portas solicitadas são a 8092, 8093, 443 e 81.
Processador: Intel Core i5 ou superior, Memória RAM: 6 GB, Espaço livre no HD: 300 MB, Sistema Operacional: Windows 7 ou superior, Microsoft.Net Framework 3.5, Usuário com permissão de administrador da máquina configurado no respectivo sistema operacional, link ADSL de 2MB (não aconselhamos o uso de links 3G ou 4G), Acrobat Reader®(opcional para visualizar o manual e relatórios backoffice), Microsoft Excel®(opcional para funcionamento do DDE que também necessita que o modelo do office seja “Professional” ou superior), Caso necessário, acrescentar regra em seu sistema de Antivírus que utiliza “firewall”, para ignorar o programa “Trade XPlorer.exe”.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.