FAQ

Protrader

Sim, mas apenas a versão desktop. Para o modo simulação, será enviado por e-mail também um link específico para download da plataforma e dados de acesso.

Para alterar a periodicidade gráfica, clique no botão de periodicidade gráfica na parte superior do gráfico e escolha a periodicidade desejada.

Para realizar a contratação da Protrader Desktop / Web, basta acessar o Portal de cliente pelo endereço www.xpi.com.br > Assinatura de plataformas e serviços > Selecione a plataforma Protrader Desktop / Web > Comprar.

Telefone: (11) 3568-2838 > e-mail: atendimento@protraderbrasil.com.br > Site: www.protraderbrasil.com.br

Pressione CTRL + botão esquerdo do mouse para enviar ordens de compra.

Pressione CTRL + botão direito do mouse para enviar ordens de venda.

Após instalado, localize o ícone da plataforma na área de trabalho e abra a plataforma > Insira o login do usuário e a senha de acesso que foram recebidos por e-mail e clique em “Login”.

Para importar dados salvos, clique em “carregar área de trabalho” e escolha o arquivo com as configurações que deseja abrir.

Para indexar um ativo no gráfico, clique com o botão direito do mouse dentro do gráfico e selecione “sobreposições”, depois clique em adicionar sobreposição > Selecione o ativo desejado e configure de acordo com as preferências. Feito isso, clique em Ok.

Para inserir um indicador no gráfico, clique com o botão direito do mouse dentro do gráfico, selecione “indicadores” e depois em adicionar indicador. Será aberta uma janela com a lista de indicadores disponíveis.

Para inserir objetos no gráfico, clique no botão com o desenho de uma caneta na parte superior do gráfico. Após isso, utilize o objeto desejado diretamente no gráfico.

Para adicionar um book de ofertas clique em terminal e depois em book de ofertas.

Para inserir um novo gráfico, clique no menu terminal e depois em gráfico.

Após o recebimento do arquivo por e-mail enviado pela Protrader Brasil, faça o download no link indicado ou realize o acesso via web > Ao abrir o arquivo, clique em “instalar”.

Para retirar as confirmações de ordens é bem simples, no menu vá em configurações e depois em configurações gerais. Após isso vá em “confirmações” e desmarque as opções que não deseja confirmação.

Para salvar as configurações gráficas, no menu principal clique em configurações e selecione “salvar área de trabalho”. Agora é só escolher o local onde deseja salvar o arquivo.

Sim, para abrir o Super DOM, clique em terminal e depois em “Super DOM”. Para negociar diretamente pelo Super DOM, clique no botão do mouse da própria ferramenta ou então pressionando a tecla CTRL do teclado.

Sim, para acessar o Times & Sales, clique em terminal e depois em “times & sales”.

O scalper mostra as informações do book de forma semelhante ao Matrix, diferenciando – se apenas na amostragem total do book em vendas e compras. É possível negociar também pelo Scalper, bastando clicar no botão do mouse ou clicando em CTRL no teclado. Uma outra diferença do Scalper, é que é possível visualizar os negócios realizados diretamente pelo book, por meio de esferas coloridas.

O Matrix é um painel que mostra informações do book em um formato diferente, permitindo assim a negociação diretamente utilizando o botão do mouse ou pressionando a tecla CTRL do teclado.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.