FAQ

Profit

A grade de cotações mostra os ativos que você desejar ver e a situação atual deles. Para acessá-la, vá até Exibir > Grade de Cotações. É possível abrir novas grades de cotação nas abas inferiores da janela exibida. Para adicionar um ativo, clique com o botão direito na grade e clique em “Adicionar Ativo”. 

Para uma visualização rápida da grade de cotações, basta pressionar as teclas Ctrl + G em seu teclado.

Para acessar o ProfitChart digite a sua chave de ativação ao abrir a plataforma. Caso necessite de novos dados de acesso, entre em contato diretamente com o desenvolvedor da plataforma  pelo site abaixo ou telefones para contato.

.

Telefone: 51-3014-8272

Para inserir um alarme em determinado ativo para determinado preço vá em Estratégias > Criar Regra de Alarme > preencha como desejado.

Vá em Roteamento >> Editor de estratégias de roteamento >> preencha como desejado.

Vá em Inserir >> Indicadores >> escolha o indicador >> Inserir.

Você irá receber um e-mail com os dados de acesso. Nos e-mails há também o link para download da plataforma. Basta acessar o link e instalar a plataforma no computador.

No ProfitChart, para iniciar suas operações você pode abrir uma boleta, criar uma estratégia ou enviar ordens diretamente pelo gráfico. 

Boleta: Para abrir uma boleta, clique em Roteamento e escolha o tipo de ordem que deseja realizar. Uma boleta se abrirá para configuração;

Estratégia: Para inserir estratégias no ProfitChart, acesse Estratégias > Criar Estratégia de Execução > Preencha conforme o desejado;

Enviar ordens pelo gráfico: Para enviar ordens pelo gráfico, clique com o botão direto do mouse dentro do gráfico e depois em Chart Trading para visualizar a boleta fixa do gráfico. Para enviar ordens de compra pressione a tecla Shif e para ordens de venda a tecla Alt de seu teclado e clique no local do gráfico onde deseja inserir sua ordem.

Após montar um perfil é necessário salva-lo. Para fazer isso, siga os seguintes passos: acesse Desktop >> Salvar Como >> Defina o nome do perfil >> OK. Para carregar um perfil salvo, acesse Desktop e selecione o perfil que deseja carregar.
Para abrir e configurar a barra de ferramentas, vá até Exibir e selecione a opção “Barra de Ferramentas”.
Através do gráfico disponível no ProfitChart, o cliente pode acompanhar a variação de um ativo selecionado, além de compará-lo com um indicador selecionado, em um mesmo ambiente. Para visualizar o gráfico vá em Arquivo > Novo Gráfico > digite o nome do ativo > “Enter”. Para verificar indicadores no gráfico vá até Inserir > Indicadores > Escolha o indicador > Inserir.
No Book de ofertas, você poderá consultar as ordens de compra e venda resgitradas (ainda não executadas) na Bolsa de Valores para cada ativo. Para abrir e configurar o book, clique em Ferramentas > Livro de Ofertas > Clique no nome do ativo > Digite o ativo desejado > “Enter”. Para abrir outros books sem fechar o aberto vá até Ferramentas > Mais Livros de Ofertas > Digite o ativo desejado > “Enter”.
Para verificar suas ordens do dia e o status delas, vá até Roteamento e acesse “Lista de Ordens”.
Para verificar sua posição no dia, vá até Roteamento e selecione “Posição”. Como a XP não compartilha informações de custódia de clientes com plataformas terceiras, a plataforma Profitchart permite somente a visualização de posições do dia.

Módulo de Simulação é um opcional ao Profit, no qual você terá uma conta virtual inserida em sua licença, possibilitando ter acesso (em totalidade) aos recursos operacionais do Profit.

O objetivo é você rotear ordens durante o pregão e também para enviar ordens enquanto você utiliza o Replay de Mercado testando estratégias e conhecendo as ferramentas disponíveis sem precisar utilizar seus recursos financeiros

A contratação é realizada diretamente via Nelógica, através do www.nelogica.com.br/produtos/modulos-opcionais e realize a sua assinatura do Módulo de Simulação pela Nelogica.

O ProfitChart é uma plataforma usada para análise gráfica e leitura de fluxo. A XP disponibiliza o ProfitChart em três versões: a Pro, a Plus e a Profitchart Trader XP.

A plataforma é indicada apenas para day trade.

O valor está indicado na página de ativação, que você pode acessar através de Minha conta > Assinatura de plataformas e serviços. A cobrança é feita mensalmente em sua conta XP.

Para acessar o ProfitChart, siga os passos abaixo:

1. Contrate a plataforma em Minha conta > Assinatura de plataformas e serviços; 2. Você ir á receber um e-mail com um código de ativação, senha de roteamento e o link para download da plataforma. Para fazer o download, basta acessar o link e em seguida instalar o programa em seu computador. 3. Para usar o ProfitChart é necessárioa ativar o roteamento, o que você pode fazer acessando Ferramentas e Serviços > Autorização de Roteamento > Nelogica > ATIVAR. A Nelogica ainda disponibiliza uma versão demo da plataforma, contratada diretamente com o fornecedor pelo site www.nelogica.com.br/produtos/modulos-opcionais, mandando e-mail para  relacionamento@nelogica.com.br ou por telefone pelo (51) 3023-8272

O Stop Offset na boleta do Profitchart indica ao sistema a distância entre o disparo e o limite de ordens do tipo start/ stop. Para minimizar o risco de ter ordens não executadas é indicado observar o comportamento do ativo operado e configurar o Stop Offset com um valor adequado entre o disparo da ordem e o limite.

Mínimos 
Sistema Operacional: Windows 7 
Processador: Intel® i3 2.6Ghz ou similar 
Memória: 4 GB RAM 
Monitor de 15 com resolução de 1366×768 
Conexão com a internet de 10Mbps 

Recomendáveis 
Sistema Operacional: Windows 10 
Processador: Intel® i5 3.1Ghz ou similar 
Memória: 8 GB RAM 
Monitor de 21 com resolução de 1920×1080 
Conexão com a internet de 10Mbps 

Power User 
Sistema Operacional: Windows 10 
Processador: Intel® i7 3.4Ghz ou compatível 
Memória: 8 GB RAM 
Monitor de 21 com resolução de 1920×1080 
Conexão com a internet de 60Mbps 

*Atenção* 
Recomendamos que a conexão de internet seja via cabo de rede, afim de evitar interferências/instabilidades comuns em redes sem fio (Wifi). 
Não recomendamos conexões de internet nas tecnologias de redes móveis (3G ou 4G). 
Plataformas instaladas em máquinas na nuvem/virtualizadas, e outras aplicações sendo executadas no mesmo computador podem afetar o desempenho da plataforma.

Telefone: (51) 3014-8272

relacionamento@nelogica.com.br 
comercial@nelogica.com.br
suporte@nelogica.com.br

A plataforma é paga e seu custo é informado no mesmo local da ativação, no seguinte caminho: Minha conta >> Ferramentas e Serviços >> Assinaturas de plataformas & serviços >> Nelogica ProfitPro/ Nelogica ProfitPlus/ Profitchart Trader XP.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.