FAQ

Home broker

Para acessar o histórico de ordens no HomeBroker, vá até o painel de cotações. Na aba “Ordem” estão registradas todas as ordens emitidas no dia ou em um intervalo de tempo escolhido.

Confira nosso tutorial abaixo.

Acessando os dados da sua conta no HomeBroker você confere todos os seus investimentos na XP, além das movimentações na conta corrente. Veja mais abaixo:

Nas configurações do Home Broker é possível selecionar o número de pedras que você deseja visualizar de acordo com sua resolução de tela. Veja como configurar o HomeBroker abaixo:

 

Confira nosso tutorial abaixo.

Confira nosso tutorial abaixo.  

Confira nosso tutorial abaixo.

 

No painel de cotação é possível ter acesso às abas de carteiras, cotações, ordens, custódia e notícias. O book de ofertas mostrará as ofertas de compra e venda de determinado ativo. Veja mais abaixo:
Confira nosso tutorial abaixo.

Após realizar o login no site da XP e acessar a ferramenta do Home Broker, para verificar a conexão, basta observar no canto esquerdo inferior a opção “Status”, onde mostrará se está Online ou Offline.

Não é possível enviar uma ordem simultânea pelo Home Broker. Para enviar uma ordem simultânea utilize o XP Pro ou o Xp Mobile.

Caso suas cotações não estejam atualizando, em horário de pregão, há duas possíveis causas. 

Você pode estar em uma rede corporativa que está bloqueando o acesso, então é necessário liberar as portas 8092, 8093, 443 e 80 da sua rede.

Seu antivírus/firewall pode estar bloqueando o acesso, então é necessário entrar nas configurações do antivírus/firewall e liberar o acesso do Home Broker, copiando as URLs: https://seguro.xpi.com.br/ e https://seguro3.xpi.com.br/ 

A ferramenta Home Broker é um pop-up gerado através do site da XP investimentos. Caso não esteja conseguindo acessar, verifique se seu navegador de internet não está bloqueando a pop-up gerada no site. Nesse caso, entre nas configurações do seu navegador e libere os pop-ups.
A Boleta Turbo é uma boleta desenvolvida pela XP para realizar trades com maior agilidade. Fique atento à variação configurada para os botões de compra/venda turbo, zerar e reverter. Veja mais sobre a Boleta Turbo abaixo:
 
 

O HomeBroker é uma ferramenta online desenvolvida pela própria corretora, através da qual é possível operar na Bolsa de Valores. O HomeBroker está disponível na área logada do cliente XP, na área central superior da tela. Veja como acessar o HomeBroker abaixo:

Para o funcionamento da plataforma, certifique-se que os pop-ups do navegador estão desbloqueados. Ao acessar por uma Rede Corporativa é necessário liberar as portas 443 e 80 da sua rede. Caso o antivírus/firewall esteja bloqueando o acesso, é necessário entrar nas configurações do antivírus/firewall e liberar o acesso do Home Broker, copiando as URLs: https://seguro.xpi.com.br/ https://seguro2.xpi.com.br/ https://seguro3.xpi.com.br/ (O mesmo é valido se o status da conexão estiver “Offline”)

As boletas de negociação são usadas para o envio de ordens. Existe mais de um tipo de boleta, e o tipo escolhido deve estar de acordo com o objetivo em mente. Veja mais sobre as boletas de negociação abaixo:  

Esta informação aparecerá automaticamente nas boletas do XP Pro e do Home Broker assim que você informar o código do ativo e a quantidade que deseja negociar.

Exemplo: Home Broker, garantia exigida para Day Trade.

 

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.