FAQ

Senha e Assinatura Eletrônica

Para gerar uma nova assinatura eletrônica, ao logar no portal, clique em seu nome no canto direito superior da tela. Selecione a opção “Dados cadastrais” e em seguida “Assinatura eletrônica”. 

Observação: a assinatura eletrônica é enviada por SMS, ou por e-mail, e deverá ser alterada dentro de 2 horas. 

Para recuperar a sua senha de acesso ao portal do Tesouro Direto basta solicitar o reenvio de senha no próprio Portal do Tesouro, clicando em “Esqueci minha senha“. Uma nova senha provisória será automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail cadastrado. 

Novidade: recupere seu login pelo Whatsapp!

Adicione o número (11) 4003-3710 em seus contatos e inicie a conversa pelo aplicativo de mensagens. Depois, selecione a opção desejada no chat.

 

 

Se preferir recuperar o login pelo portal da XP, clique no botão em “Acesse sua conta” no site e em seguida em “Esqueceu seu código ou senha?”.

 

Preencha os campos solicitados na tela e clique em “CONTINUAR”. Seu Login (Código de Cliente) será enviado para seu celular via SMS e informado na tela.

 

Caso precise recuperar sua senha, clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”, abaixo do teclado virtual. Confirme seu número de telefone e clique em “CONTINUAR”. Uma senha provisória será encaminhada para o seu telefone. A nova senha é provisória e terá validade de apenas 2 horas. Assim que entrar em sua conta novamente, você deve trocar sua nova senha.

 

Se seu telefone estiver desatualizado, clique em “TELEFONE DESATUALIZADO” e siga as instruções.

Para pedir uma nova senha abra o TradeZone e vá até Login do Roteador > Esqueci minha senha. Você receberá uma nova senha da plataforma em seu e-mail. Caso não receba a senha no e-mail entre em contato com o atendimento da IT Evolution, desenvolvedora do TradeZone, através do telefone (11) 3136-0088.

Novidade: recupere sua senha pelo Whatsapp!

Adicione o número (11) 4003-3710 em seus contatos e inicie a conversa pelo aplicativo de mensagens. Depois, selecione a opção desejada no chat.

Para realizar o login em sua conta no Tesouro Direto acesse o site: https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/portalinvestidor/[tesourodireto.bmfbovespa.com.br]

Será solicitado o número de seu CPF como “login”.

 A senha de acesso será enviada para seu endereço de e-mail cadastrado em sua conta XP na abertura de conta. Caso não lembre ou não tenha recebido sua senha do Portal do Tesouro, por favor clique em “Esqueci minha senha”.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.