FAQ

Extrato

Na página inicial de seu Portal de Cliente XP, você visualizará um resumo sobre a Distribuição da Carteira Atual. Nele, você terá um panorama sobre a porcentagem de cada classe de investimentos em que a sua carteira está alocada atualmente.

No canto inferior direito desse resumo, você verá três ícones. Clicando neles, você poderá imprimir a composição atual de sua carteira, gerar um arquivo em padrão PDF para salvar e consultar, além de poder gerar uma planilha de Excel.

Você pode também consultar sua Posição em Carteira no fechamento de todos os meses passados, desde que iniciou seus investimentos na XP.

Para isso, você deverá clicar no botão “Histórico” ou em Minha Conta > Histórico de carteira.

Selecione então o mês que deseja conferir clicando em “Selecione”. Você terá o detalhamento de cada investimento de sua carteira e novamente as opções de imprimir, gerar o arquivo em PDF e a planilha de Excel.

No relatório gerado em formato PDF, você terá as seguintes composições:

  • Percentual dessa classe de investimentos em sua carteira
  • Detalhamento de cada um dos investimentos com as principais informações
  • Patrimônio Total (considerando todos os investimentos de sua carteira) 

Para verificar o extrato detalhado de sua conta XP, clique em: Minha Conta > Extrato

Você deverá indicar o mês que deseja consultar e o tipo de ordenação, podendo ser por:

·         Liquidação: Ordenado pelas datas em que os créditos ou débitos são liquidados em seu saldo

·         Movimentação: Ordenado pelas datas em que os créditos ou débitos tenham sido lançados em seu saldo

O extrato é composto por quatro colunas:

·         Mov: Data em que foi feita a movimentação

·         Liq: Data em que foi liquidada a movimentação

·         Histórico: Detalhamento do motivo da movimentação

·         Valor: Financeiro movimentado

·         Saldo: Saldo disponível final que ficou em sua conta XP após a movimentação

Em seu extrato serão informados os recebimentos e retiradas de TED, as aplicações em produtos, as liquidações de resgates, vencimentos ou de operações em Bolsa, as cobranças de taxas CBLC, mensalidades de plataformas, multas de saldo devedor, chamadas de margens, etc.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.