FAQ

Alteração de Dados Bancários

É possível realizar transferências financeiras apenas da conta bancária do titular da conta XP. Caso a conta seja conjunta, é necessário informar no cadastro.

Para isso, siga os passos abaixo:

1) Encaminhe um e-mail pelo seu Portal de Cliente XP, acessando: Atendimento > Enviar e-mail > Solicitação > Dados Bancários;
2) No corpo do e-mail informe sua agência, conta e banco;
3) Anexe um comprovante que sua conta bancária é conjunta. São aceitos: foto dos cartões, foto do talão de cheque ou declaração de seu banco.

O prazo para alteração é de 1 dia útil.
[ ! ] Caso ambos correntistas sejam clientes XP, o sistema irá optar pelo CPF que está enviando o valor e não somente pelo titular da conta.

Para incluir uma conta bancária ao seu cadastro na XP é necessário acessar, na área logada do site, a opção “Atendimento” > “Enviar e-mail” > “Solicitação” > “Dados Bancários” e inserir as informações de banco, agência e conta corrente no campo “Mensagem”.

Por questões de segurança, caso não seja enviado um comprovante de conta em anexo à solicitação, nossa equipe de dados bancários entrará em contato através do celular cadastrado para validar a alteração bancária. Clique aqui para verificar os comprovantes aceitos.

A alteração é efetivada em 1 dia útil. 

Em caso de contas conjuntas, além dos procedimentos já descritos, será necessário anexar também um dos documentos listados abaixo para confirmar a cotitularidade da conta: 

A- Cópia da folha de cheque com o número da agência, o número da conta bancária e os nomes dos titulares da conta corrente com os cpf´s indicados; 

B- ou cópia do cartão bancário e do CPF dos titulares da conta. A cópia do cartão deve conter nome do titular, número da agência e o número da conta bancária em ambos os cartões; 

C- Ou declaração do banco informando o número da agência, número da conta bancária, nome e CPF de cada titular da conta em papel timbrado, assinado e carimbado pelo gerente da conta bancária; 

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.