FAQ
Alteração de Dados Bancários
É possível realizar transferências financeiras apenas da conta bancária do titular da conta XP. Caso a conta seja conjunta, é necessário informar no cadastro.
Para isso, siga os passos abaixo:
1) Encaminhe um e-mail pelo seu Portal de Cliente XP, acessando: Atendimento > Enviar e-mail > Solicitação > Dados Bancários;
2) No corpo do e-mail informe sua agência, conta e banco;
3) Anexe um comprovante que sua conta bancária é conjunta. São aceitos: foto dos cartões, foto do talão de cheque ou declaração de seu banco.
O prazo para alteração é de 1 dia útil.
[ ! ] Caso ambos correntistas sejam clientes XP, o sistema irá optar pelo CPF que está enviando o valor e não somente pelo titular da conta.
Para incluir uma conta bancária ao seu cadastro na XP é necessário acessar, na área logada do site, a opção “Atendimento” > “Enviar e-mail” > “Solicitação” > “Dados Bancários” e inserir as informações de banco, agência e conta corrente no campo “Mensagem”.
Por questões de segurança, caso não seja enviado um comprovante de conta em anexo à solicitação, nossa equipe de dados bancários entrará em contato através do celular cadastrado para validar a alteração bancária. Clique aqui para verificar os comprovantes aceitos.
A alteração é efetivada em 1 dia útil.
Em caso de contas conjuntas, além dos procedimentos já descritos, será necessário anexar também um dos documentos listados abaixo para confirmar a cotitularidade da conta:
A- Cópia da folha de cheque com o número da agência, o número da conta bancária e os nomes dos titulares da conta corrente com os cpf´s indicados;
B- ou cópia do cartão bancário e do CPF dos titulares da conta. A cópia do cartão deve conter nome do titular, número da agência e o número da conta bancária em ambos os cartões;
C- Ou declaração do banco informando o número da agência, número da conta bancária, nome e CPF de cada titular da conta em papel timbrado, assinado e carimbado pelo gerente da conta bancária;