Recadastramento

Caso não tenha acesso, para realizar o Recadastramento de sua conta XP, siga os passos abaixo: 

1.     Baixe e imprima o formulário de recadastramento;

2.     Preencha e assine o formulário à mão;

3.     Digitalize o formulário preenchido;

4.     Reúna seu Documento de Identificação Comprovante de Residência

5.     Envie a documentação para recadastramento@xpi.com.br 

[ ! ] No caso de cadastro de conta bancária conjunta é necessário o envio do comprovante (cópia do talão de cheque ou cópia frente e verso dos cartões de ambos titulares).

Para realizar o recadastramento diretamente em seu Portal XP, siga os passos abaixo:

  1. Clique em “Seu Nome” , no lado superior direito da tela;

  2. Em seguida selecione “Dados Cadastrais”;

  3. Clique na aba “Recadastramento”.

Existem três possíveis cenários: 

  • Os dados cadastrados permanecem atualizados mesmo após o período de dois anos. Nesse caso, clique em “Ok, meus dados estão atualizados”.

  • É necessário atualizar estado civil, dados profissionais e informações financeiras. Nesse caso,  na aba “Recadastramento” clique em “Editar meus dados” e realizar as alterações necessárias. Para finalizar, insira a assinatura eletrônica e clique em “Salvar”. 

  • Necessário atualizar diversas informações. Nesse caso, na aba “Recadastramento” clique no botão “Atualizar meus dados”. Você será direcionado para o ambiente de recadastramento, onde estarão todas as orientações para o envio da documentação necessária.

O recadastramento é um processo de atualização cadastral que ocorre a cada dois anos e visa atender à Instrução Normativa 506 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Contas pendentes de Recadastramento serão bloqueadas para novas operações, conforme instruções dos reguladores.

Cabe ressaltar que o investidor nunca ficará impedido de realizar retiradas financeiras, resgates de posição em fundos de investimento ou zerar posições em bolsa de valores até que a atualização dos dados cadastrais seja devidamente concluída.