FAQ

App XP Trader

Para acompanhar suas solicitações de aplicação e/ou resgate de fundos é indicado a utilização do aplicativo XP Investimentos.
Para acompanhar sua posição em carteira no XP Mobile abra a quarta aba, “Posição”, onde você poderá ver toda a sua posição sincronizada. Na primeira janela, “Minha Conta”, você poderá consultar seu Patrimônio na XP Investimentos, valor alocado em Ações, Opções. Termos, Aluguel (BTC), Mercadorias e Futuros e Ouro. Você também poderá consultar os proventos projetados, posição de Renda Fixa (e garantias de Renda Fixa), Tesouro Direto, Fundos de Investimentos, Fundos Imobiliários (e proventos), Clubes de Investimento, Previdência, COE e Financeiro disponível. Clicando na seta “>” no canto superior direito da tela, poderá visualizar o Resumo de Conta. Nele consta o Saldo Disponível (D+0) e a relação de Garantias Disponíveis em sua conta XP. Clicando novamente na seta “>” no canto superior direito da tela, visualizará a sua Custódia na XP Investimentos, detalhando todas os ativos de Renda Variável em sua carteira. Para voltar para as informações de “minha conta” e “resumo conta”, clique no “<" disponível no canto superior direito da tela.
Para aplicar em fundos de investimentos é indicado a utilização do aplicativo XP Mobile.
Para realizar uma operação via XP Trader, é necessário utilizar as boletas de negociação. Para abrir uma boleta, clique no ativo desejado na lista de ativos da aba “cotações”. Após isso, selecione o tipo de boleta desejada dentre os diversos tipos de boletas através da seta no canto superior direito.
Para fazer o download e instalação da plataforma, diretamente pelo seu telefone acesse sua loja de aplicativos “Google Play Store/Apple App Store”. Busque pelo aplicativo XP Trader e solicite a instalação. Antes de realizar o primeiro acesso, é necessário ativar a plataforma no portal do cliente XP. Para isso, faça seu login em www.xpi.com.br > Ferramentas e serviços > Assinatura de plataformas e serviços > XP Trader > Contrate agora.
Para enviar o arquivo Log do seu XP Trader, abra seu aplicativo. Na tela inicial de login, clique sobre o ícone XP Mobile na parte superior da tela. Nos aplicativos Android, clique em “Enviar arquivo de log” > selecione a data desejada > escolha o envio por e-mail (deve ser enviado pelo mesmo e-mail cadastrado em sua conta na corretora) > descreva detalhadamente o problema ocorrido para a análise do caso. Nos aplicativos Apple, clique em “Enviar arquivo de log” > na página de envio de e-mail, caso esteja configurado para utilizar a ferramenta nativa da Apple o e-mail do destinatário já estará preenchido, caso contrário, basta configurar para que o sistema utilize a ferramenta de e-mail padrão da Apple.
Ao clicar no aplicativo, você deve digitar o número de sua conta XP no campo “Login” e clicar em “Entrar”. Digite então a senha de sua conta XP e acesse a plataforma.
Para configurar a agressão da boleta turbo, clique no ativo desejado e depois na engrenagem localizada no canto superior esquerdo da tela. Na tela de configuração será possível escolher o percentual de agressão nas ordens enviadas a preço de mercado para ações (Vista), opções e futuros (exceto ind, win, dol, wdo). Para os contratos futuros de ind, win, dol e wdo a variação é configurada em pontos. De forma resumida, essa agressão será um limitador, onde a plataforma só irá executar a ordem caso haja lote disponível até o percentual ou pontuação configurados.
Na aba “Cotações”, para inserir os ativos que deseja acompanhar, pelo seu App Android clique nos três pontos no canto superior direito da tela, já no App Iphone clique no sinal de “+” no canto superior direito da tela. Nos aparelhos Iphone, após isso basta digitar o código do ativo e clicar sobre o mesmo para adicionar na lista de cotações, no caso dos aparelhos Android, após clicar nos 3 pontos no canto superior direito, clique em adicionar, digite o código do ativo e clique sobre ele. Digite o código do ativo (ex: PETR4).
No Book é possível visualizar as ofertas disponíveis para cada ativo. Para acompanhar o book de ofertas clique no ativo para abrir a janela do gráfico. Abaixo do gráfico é possível visualizar 3 pontos na horizontal, clique no ponto da direita para visualizar o book de ofertas.
Para acompanhar o gráfico do ativo basta clicar no ativo já adicionado na lista da aba “cotações”. Para visualizar o gráfico de uma forma mais ampla, basta virar o aparelho na horizontal.
Para acompanhar suas ordens do dia clique na aba “Histórico”. O XP Trader não tem seu histórico de ordens de outros dias além do dia atual. Para isso, visualize através de outra plataforma, como Home Broker ou XP Pro.
Pelo XP Trader, é possível visualizar informações completas, como a máxima, mínima, abertura, volume negociado, fechamento anterior, para isso, clique sobre o ativo desejado na aba de cotações, na próxima tela será possível visualizar 3 pontos na horizontal abaixo do gráfico, clique no ponto do lado esquerdo para visualizar os dados completos.
Para visualizar suas posições em fundos é indicado a utilização do aplicativo XP Investimentos.
Sim, para que você possa receber as notificações em seu smartphone/tablet, você deve estar conectado a uma rede de dados 3G/4G ou a uma rede de internet wifi.
O XP Trader ainda não tem nenhuma versão demo para simular operações.
O XP Turbo é uma nova funcionalidade do XP Trader, que traz ao investidor mais agilidade nas negociações de todos os ativos da BM&F e Bovespa. Com ele é possível COMPRAR, VENDER, ZERAR e REVERTER posições em ativos com apenas um clique. Para ativar a funcionalidade da Boleta Turbo no XP Mobile, basta deslizar a seta na parte inferior da tela para a direita, um termo de ativação será apresentado na primeira vez que a boleta for utilizada, é necessário aceitar esse termo para ativar a funcionalidade, após aceitar o termo, basta desbloquear a boleta para utilizar a mesma. *A boleta turbo não envia ordens para ativos em leilão como também para lotes fracionados.
O XP Trader é a plataforma de negociação gratuita da XP para usuários de iPhone, Android e iPad. Ideal para quem não tem tempo de acessar o computador no dia a dia e precisa de todos os recursos e funcionalidades de uma plataforma de negociação em tempo real com total mobilidade. Através do XP Mobile é possível realizar operações em Bolsa, aplicações em Fundos de Investimento, aceitar Termos enviados pelos assessores e receber as oportunidades enviadas pelos nossos analistas da XP Investimentos. O login e a senha para utilização são os mesmos utilizados na área do cliente da XP.
As ordens de oportunidade são operações montadas pelos analistas da XP Investimentos ou pelo seu assessor de investimentos, já com todos os parâmetros configurados. Para visualizar as ordens de oportunidade vá em Utilitários – Configurações – Notificações – Oportunidades e selecione Day Trade e Swing Trade. Após esse processo, vá em Utilitários – Oportunidades.
Sim, para acessar a boleta simultânea clique no ativo desejado na aba “Cotações” e depois na seta apontada para o lado direito no canto superior direito da tela até que visualize o nome “ordens simultâneas” nos aplicativos Android ou “estratégica” nos aplicativos Apple.
O XP Trader é um aplicativo gratuito exclusivo para usuários de iPhone, Android e iPad. Ideal para quem não tem tempo de acessar o computador no dia a dia e precisa de todos os recursos e funcionalidades de uma plataforma de negociação em tempo real com total mobilidade. Você terá acesso às cotações real time e histórico de ordens do dia, tudo na tela do seu telefone. Com o XP Trader você tem acesso às cotações em tempo real dos mercados Bovespa e BM&F, e pode acessar seus dados financeiros e de custódia (Minha Conta) e suas ordens em aberto ou executadas na Bolsa, como também as ordens canceladas, mesmo que elas tenham sido passadas via Home Broker ou XP Pro.
Para habilitar a função TradePush é necessário que você aceite o termo de adesão do serviço em seu aplicativo XP Mobile. Em seu aplicativo, acesse: Acesse em Utilitários; Em seguida escolha a opção “Configurações; No item “Notificações”, habilite a função desejada na aba “Oportunidades”.
Na notificação PUSH é possível confirmar, cancelar e alterar as ordens. Ao clicar sobre “”Alterar”” é aberta a tela da boleta no XP Mobile, onde é possível alterar a quantidade e o preço da ordem.

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.