FAQ

TradeZone

Para abrir um novo gráfico clique em “ferramentas” e depois em gráfico no menu principal da plataforma.

Para escolher a periodicidade desejada, clique com o botão direito do mouse dentro do gráfico, vá em periodicidade e selecione a que melhor se adequa ao estudo desejado.

Para localizar e carregar um desktop salvo, clique em “desktops” e depois em gerenciar desktops. Selecione o desktop desejado e depois clique em abrir.

Para realizar a contratação do TradeZone, basta acessar o Portal de cliente pelo endereço www.xpi.com.br > Assinatura de plataformas e serviços > Tradezone > Comprar.

Pressione a tecla “Shift” do teclado e clique com o botão esquerdo do mouse onde deseja inserir a ordem.

Pressione a tecla “Ctrl” do teclado e clique com o botão esquerdo do mouse onde deseja inserir a ordem.

Após instalado, localize o ícone da plataforma na área de trabalho e abra a plataforma > Insira o login do usuário e a senha de acesso que foram enviados por e-mail pela IT Evolution e clique em “ok”.

Para fechar um gráfico, você pode clicar no “X” localizado no canto direito superior do gráfico ou então clicar com o botão direito do mouse sobre o código da plataforma e selecionar “fechar”.

Para inserir um novo indicador, clique com o botão direito do mouse dentro do gráfico e depois em “adicionar indicador” > Após isso, será aberta uma nova janela, com a listagem completa de indicadores disponíveis na plataforma. Selecione o indicador desejado e clique em incluir. É possível localizar diretamente o indicador dentro da sua respectiva classificação ou digitar o nome do indicador no campo “pesquisar”.

Para inserir um objeto de estudos no gráfico, basta selecionar o objeto desejado na barra de objetos e inseri-lo no gráfico.

Após o recebimento do arquivo por e-mail enviado pela IT Evolution, faça o download no link indicado > Ao abrir o arquivo, clique em “executar”.

Para mudar um ativo do gráfico, basta clicar com o botão esquerdo do mouse dentro do gráfico, digitar o código do ativo desejado e depois em “Enter”.

Para retirar a confirmação de envio de ordens, clique em roteamento e depois em preferências. Na janela que será aberta no sistema, marque a opção “utilizar negociação One-Click”.

Para salvar as configurações gráficas, vá em “desktops” e selecione “salvar desktop como”. Após isso, escolha o nome desejado e clique em salvar. Caso deseje apenas salvar uma alteração no desktop aberto, vá em “desktops” e selecione ” salvar desktop”.

Para pedir uma nova senha abra o TradeZone e vá até Login do Roteador > Esqueci minha senha. Você receberá uma nova senha da plataforma em seu e-mail. Caso não receba a senha no e-mail entre em contato com o atendimento da IT Evolution, desenvolvedora do TradeZone, através do telefone (11) 3136-0088.

Caso você não consiga acessar a plataforma em seu computador, entre em contato com o atendimento da IT Evolution, desenvolvedora do Tradezone, através do telefone (11) 3136-0088.

A plataforma TradeZone Desktop, é uma ferramenta operacional completa que possibilita a análise de ativos e a realização de operações utilizando o método Phicube.

O Tradezone é uma ferramenta online gratuita para análise gráfica e operações day trade, disponível dentro do Home Broker XP. É uma plataforma para envio de ordens via gráfico ou via botões de envio rápido. O Tredezone dispõe da opção de “Conta Demo”. Caso você queira operar nesse ambiente, basta marcar essa opção. A plataforma irá indicar que você está no ambiente Demo enquanto estiver aberta. Para utilizar o Tradezone, siga os passos abaixo:

1. Entre na área logada da XP Home Broker > Gráfico TradeZone > Abrir > Como habilitar o roteamento no TradeZone? > Insira os seus dados;

2. Ative o roteamento da ferramenta acessando Ferramentas e Serviços > Autorização de roteamento > TRADEZONE > Marque “Ativar”;

3. Você irá receber um e-mail com sua senha de acesso.  Após isso, vá até a área de Login do Roteador > Insira a senha > Clique em “OK”;

Veja mais detalhes de como habilitar o Tradezone no vídeo abaixo. O manual completo da plataforma está disponível aqui.

Sim, para enviar uma ordem, com o botão de atalho pressionado, arraste o mouse até o preço que deseja enviar a ordem e solte a ordem. Para modificar o local da ordem, basta clicar sobre a linha que representa a ordem e posicioná-la no novo preço (drag & drop), assim a ordem será modificada, sem a necessidade de abrir uma boleta ou digitar o preço.
Sim, para escolher qual ambiente deseja utilizar, após abrir a plataforma clique em “roteamento”, escolha “Login corretora XPI”. Na janela que será aberta, selecione o tipo de ambiente a ser logado (Simulador ou real), digite seu login e senha de acesso e depois em Ok.
Você pode entrar em contato diretamente com a IT Evolution, desenvolvedora do Tradezone, através do site ou do telefone (21) 3005-5094, (11) 3136-0088, (11) 3522-4101.

A Rio Negro Assessoria de Investimentos Ltda, inscrita sob o CNPJ 33.457.321/0001-79 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos contacte seu assessor de investimentos. Para reclamações, contacte a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.