FAQ

Senha e Assinatura Eletrônica

Para gerar uma nova assinatura eletrônica, ao logar no portal, clique em seu nome no canto direito superior da tela. Selecione a opção “Dados cadastrais” e em seguida “Assinatura eletrônica”. 

Observação: a assinatura eletrônica é enviada por SMS, ou por e-mail, e deverá ser alterada dentro de 2 horas. 

Para recuperar a sua senha de acesso ao portal do Tesouro Direto basta solicitar o reenvio de senha no próprio Portal do Tesouro, clicando em “Esqueci minha senha“. Uma nova senha provisória será automaticamente encaminhada para o seu endereço de e-mail cadastrado. 

Novidade: recupere seu login pelo Whatsapp!

Adicione o número (11) 4003-3710 em seus contatos e inicie a conversa pelo aplicativo de mensagens. Depois, selecione a opção desejada no chat.

 

 

Se preferir recuperar o login pelo portal da XP, clique no botão em “Acesse sua conta” no site e em seguida em “Esqueceu seu código ou senha?”.

 

Preencha os campos solicitados na tela e clique em “CONTINUAR”. Seu Login (Código de Cliente) será enviado para seu celular via SMS e informado na tela.

 

Caso precise recuperar sua senha, clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”, abaixo do teclado virtual. Confirme seu número de telefone e clique em “CONTINUAR”. Uma senha provisória será encaminhada para o seu telefone. A nova senha é provisória e terá validade de apenas 2 horas. Assim que entrar em sua conta novamente, você deve trocar sua nova senha.

 

Se seu telefone estiver desatualizado, clique em “TELEFONE DESATUALIZADO” e siga as instruções.

Para pedir uma nova senha abra o TradeZone e vá até Login do Roteador > Esqueci minha senha. Você receberá uma nova senha da plataforma em seu e-mail. Caso não receba a senha no e-mail entre em contato com o atendimento da IT Evolution, desenvolvedora do TradeZone, através do telefone (11) 3136-0088.

Novidade: recupere sua senha pelo Whatsapp!

Adicione o número (11) 4003-3710 em seus contatos e inicie a conversa pelo aplicativo de mensagens. Depois, selecione a opção desejada no chat.

Para realizar o login em sua conta no Tesouro Direto acesse o site: https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/portalinvestidor/[tesourodireto.bmfbovespa.com.br]

Será solicitado o número de seu CPF como “login”.

 A senha de acesso será enviada para seu endereço de e-mail cadastrado em sua conta XP na abertura de conta. Caso não lembre ou não tenha recebido sua senha do Portal do Tesouro, por favor clique em “Esqueci minha senha”.

A Rio Negro Assessoria de Investimentos Ltda, inscrita sob o CNPJ 33.457.321/0001-79 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos contacte seu assessor de investimentos. Para reclamações, contacte a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.