FAQ
Recadastramento
Caso não tenha acesso, para realizar o Recadastramento de sua conta XP, siga os passos abaixo:
1. Baixe e imprima o formulário de recadastramento;
2. Preencha e assine o formulário à mão;
3. Digitalize o formulário preenchido;
4. Reúna seu Documento de Identificação e Comprovante de Residência;
5. Envie a documentação para recadastramento@xpi.com.br
[ ! ] No caso de cadastro de conta bancária conjunta é necessário o envio do comprovante (cópia do talão de cheque ou cópia frente e verso dos cartões de ambos titulares).
Para realizar o recadastramento diretamente em seu Portal XP, siga os passos abaixo:
Clique em “Seu Nome” , no lado superior direito da tela;
Em seguida selecione “Dados Cadastrais”;
Clique na aba “Recadastramento”.
Existem três possíveis cenários:
Os dados cadastrados permanecem atualizados mesmo após o período de dois anos. Nesse caso, clique em “Ok, meus dados estão atualizados”.
É necessário atualizar estado civil, dados profissionais e informações financeiras. Nesse caso, na aba “Recadastramento” clique em “Editar meus dados” e realizar as alterações necessárias. Para finalizar, insira a assinatura eletrônica e clique em “Salvar”.
Necessário atualizar diversas informações. Nesse caso, na aba “Recadastramento” clique no botão “Atualizar meus dados”. Você será direcionado para o ambiente de recadastramento, onde estarão todas as orientações para o envio da documentação necessária.
O recadastramento é um processo de atualização cadastral que ocorre a cada dois anos e visa atender à Instrução Normativa 506 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Contas pendentes de Recadastramento serão bloqueadas para novas operações, conforme instruções dos reguladores.
Cabe ressaltar que o investidor nunca ficará impedido de realizar retiradas financeiras, resgates de posição em fundos de investimento ou zerar posições em bolsa de valores até que a atualização dos dados cadastrais seja devidamente concluída.