FAQ

Alteração cadastral

Para atualizar seu e-mail no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.

Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.

Selecione a opção “E-mail”, insira seu novo endereço e, no campo abaixo, o seu XP Token.

Para atualizar seu endereço no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.

Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.

Selecione a opção “Endereço”, clique em “Enviar documento” e leia atentamente as instruções.

Para realizar alteração do seu celular cadastrado, siga o passo-a-passo:

  1. Baixe e imprima o formulário de alteração de telefone;
  2. Preencha e assine o formulário à mão;
  3. Digitalize o documento preenchido;
  4. O envie juntamente com seu comprovante de identificação (RG, CNH ou Passaporte), que contenha sua assinatura para alteracaocadastral@xpi.com.br.

O prazo para alteração é de 1 dia útil. 

Caso tenha o Token XP instalado, é possível realizar a alteração de seus dados  diretamente pela sua Conta XP. Para isso clique em seu nome no canto superior direto de seu Portal XP > “Dados Cadastrais” > “Telefone“. 

No canto superior direito do seu portal de cliente XP, existe um ícone com o seu nome. Clique nele e então clique em Dados Cadastrais.

No final da página, clique no botão “Editar Dados” para alterar o Estado Civil, Dados Profissionais, Informações Financeiras e as perguntas pessoais do final da página. Insira sua assinatura eletrônica para validar as informações.

Caso queira alterar outros dados cadastrais, clique em “Atualizar meus dados” e faça o download da ficha.

Clique em “Atendimento” (no alto da página), então clique em “Fale conosco” e em “Enviar e-mail”. No campo “Assunto”, selecione a opção “Solicitação” e depois “Cadastro”. Faça o upload da ficha preenchida, junto à uma cópia de seu documento de identificação e comprovante de endereço dos arquivos necessários e clique em “Enviar”.

A assinatura do Termo de Investidor Profissional deverá ocorrer diretamente através da sua área logada do site da XP. Basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Em seu portal de cliente, acesse Minha Conta;
  2. Clique na opção “TERMOS & DECLARAÇÕES”
  3. No menu “Produto, Mercado ou Declarações” selecione a opção”Qualificação do Investidor”;
  4. Em seguida, clique em “Novas  declarações ”  e selecione a opção”Investidor Profissional”.;
  5. Para concluir a assinatura do Termo, você deverá informar a sua Assinatura Eletrônica.
Para verificar o ticker de uma opção sobre ação, deve ser usada a estrutura: ABCD+MÊS+NÚMERO. Sendo ABCD = código do ativo objeto, MÊS = A-L para Call e M – X para PUT. Onde A e M = Janeiro / L e X = Dezembro. NÚMERO = Este item tem o objetivo de diferenciar uma opção da outra em relação ao strike na mesma série de opções

A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários, na forma da Resolução CVM 16 2021. A Rio Negro Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro credenciada à XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM ou através do site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o Agente Autônomo de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Agente Autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Agente Autônomo de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800 722 3730.