FAQ

Alteração cadastral

Para atualizar seu e-mail no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.

Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.

Selecione a opção “E-mail”, insira seu novo endereço e, no campo abaixo, o seu XP Token.

Para atualizar seu endereço no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.

Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.

Selecione a opção “Endereço”, clique em “Enviar documento” e leia atentamente as instruções.

Para realizar alteração do seu celular cadastrado, siga o passo-a-passo:

  1. Baixe e imprima o formulário de alteração de telefone;
  2. Preencha e assine o formulário à mão;
  3. Digitalize o documento preenchido;
  4. O envie juntamente com seu comprovante de identificação (RG, CNH ou Passaporte), que contenha sua assinatura para alteracaocadastral@xpi.com.br.

O prazo para alteração é de 1 dia útil. 

Caso tenha o Token XP instalado, é possível realizar a alteração de seus dados  diretamente pela sua Conta XP. Para isso clique em seu nome no canto superior direto de seu Portal XP > “Dados Cadastrais” > “Telefone“. 

No canto superior direito do seu portal de cliente XP, existe um ícone com o seu nome. Clique nele e então clique em Dados Cadastrais.

No final da página, clique no botão “Editar Dados” para alterar o Estado Civil, Dados Profissionais, Informações Financeiras e as perguntas pessoais do final da página. Insira sua assinatura eletrônica para validar as informações.

Caso queira alterar outros dados cadastrais, clique em “Atualizar meus dados” e faça o download da ficha.

Clique em “Atendimento” (no alto da página), então clique em “Fale conosco” e em “Enviar e-mail”. No campo “Assunto”, selecione a opção “Solicitação” e depois “Cadastro”. Faça o upload da ficha preenchida, junto à uma cópia de seu documento de identificação e comprovante de endereço dos arquivos necessários e clique em “Enviar”.

A assinatura do Termo de Investidor Profissional deverá ocorrer diretamente através da sua área logada do site da XP. Basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Em seu portal de cliente, acesse Minha Conta;
  2. Clique na opção “TERMOS & DECLARAÇÕES”
  3. No menu “Produto, Mercado ou Declarações” selecione a opção”Qualificação do Investidor”;
  4. Em seguida, clique em “Novas  declarações ”  e selecione a opção”Investidor Profissional”.;
  5. Para concluir a assinatura do Termo, você deverá informar a sua Assinatura Eletrônica.
Para verificar o ticker de uma opção sobre ação, deve ser usada a estrutura: ABCD+MÊS+NÚMERO. Sendo ABCD = código do ativo objeto, MÊS = A-L para Call e M – X para PUT. Onde A e M = Janeiro / L e X = Dezembro. NÚMERO = Este item tem o objetivo de diferenciar uma opção da outra em relação ao strike na mesma série de opções

A Rio Negro Assessoria de Investimentos Ltda, inscrita sob o CNPJ 33.457.321/0001-79 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos contacte seu assessor de investimentos. Para reclamações, contacte a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.