FAQ
Alteração cadastral
Para atualizar seu e-mail no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.
Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.
Selecione a opção “E-mail”, insira seu novo endereço e, no campo abaixo, o seu XP Token.
Para atualizar seu endereço no cadastro XP, primeiro acesse sua conta.
Após acessar, clique em seu nome no canto superior direito da tela e selecione o item “Dados cadastrais”.
Selecione a opção “Endereço”, clique em “Enviar documento” e leia atentamente as instruções.
Para realizar alteração do seu celular cadastrado, siga o passo-a-passo:
- Baixe e imprima o formulário de alteração de telefone;
- Preencha e assine o formulário à mão;
- Digitalize o documento preenchido;
- O envie juntamente com seu comprovante de identificação (RG, CNH ou Passaporte), que contenha sua assinatura para alteracaocadastral@xpi.com.br.
O prazo para alteração é de 1 dia útil.
Caso tenha o Token XP instalado, é possível realizar a alteração de seus dados diretamente pela sua Conta XP. Para isso clique em seu nome no canto superior direto de seu Portal XP > “Dados Cadastrais” > “Telefone“.
No canto superior direito do seu portal de cliente XP, existe um ícone com o seu nome. Clique nele e então clique em Dados Cadastrais.
No final da página, clique no botão “Editar Dados” para alterar o Estado Civil, Dados Profissionais, Informações Financeiras e as perguntas pessoais do final da página. Insira sua assinatura eletrônica para validar as informações.
Caso queira alterar outros dados cadastrais, clique em “Atualizar meus dados” e faça o download da ficha.
Clique em “Atendimento” (no alto da página), então clique em “Fale conosco” e em “Enviar e-mail”. No campo “Assunto”, selecione a opção “Solicitação” e depois “Cadastro”. Faça o upload da ficha preenchida, junto à uma cópia de seu documento de identificação e comprovante de endereço dos arquivos necessários e clique em “Enviar”.
A assinatura do Termo de Investidor Profissional deverá ocorrer diretamente através da sua área logada do site da XP. Basta seguir os passos descritos abaixo:
- Em seu portal de cliente, acesse Minha Conta;
- Clique na opção “TERMOS & DECLARAÇÕES”
- No menu “Produto, Mercado ou Declarações” selecione a opção”Qualificação do Investidor”;
- Em seguida, clique em “Novas declarações ” e selecione a opção”Investidor Profissional”.;
- Para concluir a assinatura do Termo, você deverá informar a sua Assinatura Eletrônica.